Powered By Blogger

Poema | Amizade de sempre e para sempre.

A ti, piminha, escrevo estes versos, simples e modestos, mas com muito carinho. A dedicatória é só tua, mas o poema fica aqui, só para mostrar o que significas para mim. Espero que gostes, Sarita.


A poesia que se escreve
Lê-se com o coração.
Pois as palavras são sentimentos
E a leitura uma emoção.
Agora o poeta escreve
Sente, deixa no papel um carinho.
Palavras doces, palavras simples,
Todas elas escritas neste cantinho
Do Mundo, da pequena folha que cai,
Recordação, momento,
A saudade que fica e que é,
Afinal, um sentimento
E que, lá longe, terra distante
Palavras e dizeres, provérbios antigos
“Os olhos veem o que o coração sente”
E tu, pessoa querida, a minha piminha
És tu, grande amiga e conselheira,
Em mim acreditas, confias, me mimas,
Sentes saudade, lembras-te de mim,
Estás sempre presente, acarinhas,
Apoias e fazes o que consegues
O que sentes…
Usas essa alegria numa amizade
Que embora longe, está sempre perto
Lembrança, coração de saudade
Sincera e sentida
Uma amizade assim vivida
E para mim muito querida.
Assim te agradeço, num poema,
Palavras simples, do coração
Uma rosa, um beijo, um abraço,
Tudo com lágrimas de alegria, de emoção
E de saudade…
Um grande obrigado, minha amiga, Sara,
Amiga, pima e confidente
Pessoa única, de coração amigo
Qualidade rara…
Numa amizade. E que para mim é apenas isto…
Uma amizade…de sempre. Para sempre.


[
Do teu pimitozito, que te adora e que tem muitas saudades tuas.]


Uma amizade que é de sempre,não com a intensidade e cumplicidade de hoje,mas que sempre teve contornos de amizade...uma amizade verdadeira,um carinho especial e um simples amigo do coração,como me considero - e sou considerado.

Uma amizade que é de sempre...e que será,de certeza,para sempre.De coração,um amigo que diz "és tudo para mim",um amigo que diz "Adoro-te".

A ti,pima,tudo de bom,alegria e felicidade.

4 comentários:

Sara Marques Martins disse...

oiii

Nao tenho palavras.. o Poema esta mesmo Lindooooo =)

Bigada mesmo..

Es um amigo 5 ***** mesmo.. Estas lá sempre que nós precisamos. Tens a facilidade de nos entender sempre que, ate nós, sentimos essa dficuldade..

Es um kido mesmo, e nao te posso responder num poema porque nao tenho o minimo jeito..xD mas respondo te assim:

ADORO TEEE PIMITOZITO @@@
[ Espero que chegue ] xD

jinhus muito fofos ^^

Anónimo disse...

ora bem..

concordo com tudinho que o meu puto disse =)

és uma pessoa excelente e existe muita gente que dava tudo para ter um amigo como tu..

sorte a mia que não preciso de dar nada xD já o tenho hihihi

és aquele rapaz difícil de encontrar, que compreende tudo, que apoia em tudo.. enfim..

já num se fazem meninos como tu.. ou se fazem, são como agulha num palheiro =)





beijinhu gand*

Anónimo disse...

Bem nao posso deixar de agradecer novamente; desta vez pelo teu comment ao teu poema...XD

Só te posso dizer muito muito obrigada =)

É bom saber que somos assim tao importantes para alguem =)
Só porque tu tens o dom de ver coisas em nos que nos proprios nao vemos..

jinhus ^^

Hugo Luís disse...

Olá Duarte!

Cenas que não têm nada a ver:

Epa, estive na Amoreira, no passado fim-de-semana, e não te apanhei. Fica para a próxima...

Cenas que, se olhares bem, até têm alguma coisa a ver:

Eu disse-te que comentaria quando achasse que o deveria fazer. Pois bem, é a isso que me estou a propor; apesar de não ser tão delico-doce como os que o precedem, este comentário é o resultado da frustração que, há momentos, me consumiu por ter apagado acidentalmente um outro com o dobro do tamanho,e é também a opinião de um amigo que, neste momento, está profundamente irritado consigo (valor refelexo, entenda-se).
O teu poema é belo; está escrito com palavras que mostram bem um carinho sentido, e é dedicado a uma pessoa que, com certeza escrevo - merece tudo o que nele foi grafado. Todavia, eu penso que a vossa amizade não é de sempre (pelo menos com a intensidade que agora tem), como escreveste no último verso do poema; mas o importante é que seja para sempre.
Falando formalmente sobre o poema: gostava mais se tivesses seguido um esquema rimático; não gostei das rimas constantes entre palavras da mesma classe gramatical; adorei o facto de teres usado o assíndeto na maior parte dos versos - confere às palavras um sentido mais directo e intenso. Para terminar, e desculpa-me esta, é só para embirrar, eu acho que confundiste o provérbio: é "Olhos que não vêem, coração que não sente". Por outro lado, e se não te enganaste, não percebo de onde é que os olhos estão a vir! Just Kidding*

Vá, um grande abraço, bro.

* Espero que não leves este comment a sério.

Imagens | Logotipo da Faculdade de Direito da UL

Imagens | Logotipo da Faculdade de Direito da UL

Imagens | Faculdade de Direito de Coimbra

Imagens | Faculdade de Direito de Coimbra