Powered By Blogger

Reflexões | Confia em ti!

Agora, falando de outras coisas...

Um pequeno textinho para ver se motivo uma pessoa muito querida para mim... e que anda um pouco de "cabeça à roda" porque tem medo de não conseguir alcançar um objectivo... e de desiludir todos aqueles que, de alguma forma, acreditam nela.

Assim, ponho as coisas desta forma: não deves pensar assim, sabias? Eu ponho as coisas de outra forma:
[além da família mais próxima, pai, mãe e irmã, avós e pessoas mais chegadas...]
Duarte
Marta
Hugo
Andreia
Joana
.......

é preciso dizer mais alguma coisa?...

Sara... acredita em ti, confia em ti própria, porque é o que todos os teus amigos e família têm feito. Tu não vais desiludir ninguém, porque já és um motivo de alegria e de honra para quem está contigo.
Tu sabes que consegues, sabes que os teus amigos cá estão para tudo... eles, assim como eu, acreditamos em ti, temos honra e muito orgulho por ter uma amiga como tu. E acho que falo em nome de todos ao dizer isto.

Acredita que consegues, piminha! Daqui a 5 anos, depois de ter sido o "chapéu ao ar" e tudo isso, já terás uma lágrima de carinho por teres os teus amigos e família a teu lado... e nessa altura poderás agradecer, não com uma flor ou um beijo, mas sim com um sorriso e com a alegria de quem sonhou, lutou e conseguiu.

A ti, Sara, minha priminha, desejo boa sorte. E muitas felicidades.

Reflexões | Será que foi ou será que é?

Hoje é um daqueles dias em que não tenho cabeça para muito...já estive a ler alguma poesia, dei uma vista de olhos pelas manchetes de alguns diários portugueses e ainda fui conferir as criticas ao jogo de ontem, entre Portugal e Bélgica, com resultado positivo para a Selecção das Quinas.
Comentando esse agradável jogo de futebol, como benfiquista que sou, dou o meu braço a torcer: Nani foi, sem dúvida alguma, o homem do jogo. Magnifico jogo por parte do jovem leão, que mostrou a sua raça e a garra de um povo que sempre apoia a sua querida Selecção.
Ainda assim, mesmo depois dos parabéns, acho que em Portugal ainda falta alguma consciência... há outros desportos, temos campeões Olímpicos... e agora pergunto: quantos são conhecidos? Quantos são incentivados?...

Falta perceber que temos, além do futebol, outras Selecções Nacionais... e que tantas ou mais alegrias nos têm dado! Por exemplo, temos a melhor Selecção de Hóquei em Patins e também em Futebol de Praia... temos a melhor atleta de Triatlo no mundo... temos um velocista que ficou com uma medalha de Prata em Atenas 2004... temos judocas e jogadores de ping-pong, tenistas e a Selecção de Rugby... ginastas e até pilotos de F1... mas... há sempre um mas... quase toda a gente sabe quem é o Simão Sabrosa ou o João Moutinho, todos os Portugueses conhecem os nomes Fernando Couto, Rui Costa e Luís Figo... entre tantos outros... mas temos atletas que quase ninguém conhece... alguém se lembra do Carlos Sousa? Lisboa-Dakar '06... quem é a Vanessa Fernandes? É só uma penta-campeã de Triatlo... Francis Obikwelu? Naturalizou-se Português e tem tanto apoio que tem de treinar por conta própria em Barcelona... mas trouxe uma medalha Olímpica, de Prata... será que foi ou será que é merecido, visto desta forma, deixar de falar destes atletas que já deram medalhas e taças a Portugal e falar apenas da Selecção de Futebol, que nunca deu nada ao nosso país? Tiveram um 3º lugar num Mundial... quantos se lembram disso? Eu não...

É justo continuar a levar a Selecção de Futebol "aos ombros" e esquecer todas as outras? Afinal... eles trazem medalhas, mas foi num Europeu que se gastou dinheiro... milhões de euros que ainda hoje estão por pagar... para o futebol... é bom perceber que foi um investimento a pensar no futuro... ou então não...

Imagens | Logotipo da Faculdade de Direito da UL

Imagens | Logotipo da Faculdade de Direito da UL

Imagens | Faculdade de Direito de Coimbra

Imagens | Faculdade de Direito de Coimbra