Powered By Blogger

O mundo em que vivemos: tantas perguntas, tanta coisa por explicar ..

Todos os dias, o Homem nos dá mais provas da sua medíocre existência.
Como é possível que tantas barbaridades sejam cometidas, que tantas pessoas sejam molestadas, subjugadas aos interesses de outrem?!
E pensamos nós, que semeamos a liberdade, a justiça e a igualdade. Não vivam na ilusão, meus caros. Desenganem-se os defensores de uma sociedade igualitária. Ela não existe. E sabem porque?!
Porque somos nós que semeamos a desigualdade ..
Porque somos nós que, com a nossas tentativas miseráveis, tentamos ser melhores que os outros.
Porque somos nós que nos afastamos de alguém que consideramos inferior..
Porque somos maus por natureza.
Mas afinal, o que é algum ser inferior?! Somos nós próprios que criamos esse critério.
E uma dúvida se mantém: Gostamos nos desta situação?! Bem, secalhar sim, mas muitas das vezes estamos demasiado ocupados a fomentar a disparidade. Ou então, estamos demasiado embrenhados em idiotices.
Porque a culpa é nossa!

Portanto, algo está errado neste mundo. E sabem o que é?! Somos nós (oh! espero que isto não seja um choque!)
Este é o nosso mundo, um Mundo de Falsidades, Hipocrisias, Traições, Maldades, Vinganças, Mentiras. Este é o mundo em que nós vivemos. Este é o mundo que nós estamos a criar com os nossos actos. E ainda há quem pense que só faz o bem?! É melhor reflectir sobre o assunto.

Quantas vezes somos obrigados a calar nos só para não ferir susceptibilidades?!
Quantas vezes somos obrigados a suportar as opiniões que os outros têm de nós só porque " não queremos arranjar problemas"?
Quantas vezes somos obrigados a assistir a coisas que consideramos incorrectas e não podemos fazer nada?!
Quantas vezes somos obrigados a fingir que não vemos alguém que gostamos ser iludido por outra pessoa?!
E porque tudo isto?! Porque se tentamos ajudar ainda somos mal compreendidos e consideram nos " os maus da fita ". Se calhar, não querem ser ajudados, porque depois ainda os consideram fracos. Se calhar estou só a perder tempo. Mas como posso eu ser condenada por algo que tenha feito, se as minhas intenções eram boas?
Porque este mundo em que vivemos já parece o inferno. E por isso perguntou eu, onde está o paraíso?!
Há quem diga que vida é preciosa, que devemos aproveita la, que devemos fazer apenas o bem. Como podemos nós fazer isso, se há quem estimule a destruição, a dor, a mágoa, o sofrimento?!

Que posso fazer eu: uma simples rapariga de 17 anos para lutar contra tudo isto?!
A resposta é nada. Posso apenas esperar que haja alguém, com poder para isso, que faça algo. Porque todos sabem como prometer, mas nem todos sabem como actuar.
Então que espero eu?! Uma maior vontade e um maior espírito de entreajuda entre as pessoas?! não, isso é uma utopia ..
Um herói? Bem, eu não acredito em heróis, mas neste momento gostava de acreditar ...


Mir scheint die Sonne ins Gesicht Doch friert mein Herz an manchen Tagen



Angel Of SorroW

4 comentários:

Duarte Tomé disse...

Pimitazita* =)

Eu nem sei de que forma é que vou comentar este texto...mas acho que,além das tuas perguntas,ponho uma outra:será que vale a pena sequer pensar nestas coisas?Estamos num mundo em que a sociedade capitalista manda...sentimentos verdadeiros,pessoas sinceras...não são nada...a sociedade repela essas pessoas e esses sentimentos...essa forma de viver não tem sentido neste mundo...


Estamos num mundo em que uma sociedade imperialista e capitalista se rejubila por mandar,por deter o poder sobre tudo e todos...além do mais,a democracia só existe onde o povo dá a sua opinião e vê as suas ideias serem aceites pelos seus governantes...ainda gostava de saber onde é que isso acontece...

E tal como tu,muita gente espera por um "herói" que salve este mundo da sua iminente queda...sonhar não é válido,amar é estúpido,ser feliz é graças ao dinheiro...esta é a sociedade em que vivemos...e,agora,não há volta a dar...estamos em frente a um precipício.E de duas,será uma solução:ou damos um passo em frente ou damos um passo atrás...mas se a sociedade estiver encostada a nós,não temos outra escolha senão dar um passo em frente...e já sabem no que isso vai dar e o que isso significa...

Excelente,Sara =) parabéns por este texto fantástico.

Beijinho doce ***
Adoro tu @@

Anónimo disse...

puto =) texto lindo =P

eu concordo com o Duarte. Acho que não vale a pena pensarmos nisso, visto que só perdemos tempo e não obtemos resultados nem respostas. o mundo esta' assim porque no's o fizemos assim. mas agora penso.. será que há volta a dar? não estará o mundo demasiado saturado com as falsidades, mentiras ou traições? será que um dia isso irá mudar? por mais que lutemos não somos suficientes para "arranjar" um mundo com biliões de pessoas que não estão sequer pouco importadas com a situação.




amut@@

Ana Luísa Gomes disse...

olhaa, nao sabia q tb tinhas blogger :D
bem, a verdade e' q hoje em dia vivemos num mundo tao obscuro e corrupto.. acho q e' mesmo essa a razao pela qal por vezes deprimo.. ter consciencia d q o mundo e' assim por nossa culpa e q poderia ser mt melhor.. :/
qt aos joelhos.. eu nao sei bem o q tnho, ha pco andei lesionada num deles, um derrame segundo a minha medica, consequente dum mau jeito. acho q tnho um problema de articulaçoes :s os joelhos cedem.m mt facilment e preciso de ter mts cuidados enquanto danço :sss

beijinho*

Anónimo disse...

Ok o meu texto continua aqui x) ja nem me lembrava dele ..

tenho muitas muitas saudades tuas =/ mas ja é quase agosto e vamos estar juntos outra vez ..

Adoro tii @@ bjz ^^

Imagens | Logotipo da Faculdade de Direito da UL

Imagens | Logotipo da Faculdade de Direito da UL

Imagens | Faculdade de Direito de Coimbra

Imagens | Faculdade de Direito de Coimbra